Deputado Anderson entrega voto de louvor para agente penitenciário

Autor do requerimento aprovado pela Assembleia Legislativa, o deputado Anderson ressaltou o papel desempenhado pelo servidor

O deputado estadual Anderson do Singeperon (PV) entregou na segunda-feira (04) Voto de Louvor ao agente penitenciário Emizael Chagas de Santana, em reconhecimento pelos mais de 30 anos de serviços prestados ao Sistema Penitenciário de Rondônia. O ato aconteceu no Presídio Médio Porte (Pandinha), em Porto Velho, onde o servidor coordena o setor de cadastramento e identificação de apenados.

Autor do requerimento aprovado pela Assembleia Legislativa, o deputado Anderson ressaltou o papel desempenhado pelo servidor que tem sido um exemplo de dedicação e profissionalismo junto à categoria. “Sempre atuou com muita ênfase e amor nesta profissão, contribuindo certamente para que o sistema prisional estadual seja melhor hoje”, afirmou.

Na ocasião, Emizael foi prestigiado por colegas agentes penitenciários, bem como por técnicos de outras áreas que atuam na unidade. Também estiveram presentes o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia (Singeperon), Sidney Andrade, e o diretor Social, Ronaldo Rocha.

Trajetória

Emizael Santana ingressou na carreira de agente penitenciário estadual em dezembro de 1984, sendo transposto para a União em abril de 2014, no cargo de agente carcerário civil.
Ex-militar do Exército Brasileiro, Emizael atuou em diversas unidades da capital, se destacando nos serviços de cadastramento de apenados. Possui capacitação profissional para dirigentes do sistema prisional pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Na sua trajetória, destacou-se na atuação junto à Operação Rondônia, realizado pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, no combate ao crime organizado, nos anos de 2003 e 2004, como também no cadastramento e identificação de reclusos da Casa de Detenção Dr. José Mário Alves da Silva (Urso Branco), no período de crise, entre 1999 e 2008. Seu trabalho foi essencial na identificação de apenados mortos nas diversas rebeliões ocorridas na unidade prisional.



Fonte: imprensa singeperon

Edição: Rondoniaemqap

Fotos: arquivo servidores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *