Jesuíno Boabaid pede aumento no efetivo da PM em Chupinguaia

O parlamentar afirma que o aumento irá atender o município e região

O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) indicou ao governo do Estado para que interceda junto ao Comando Geral da Polícia Militar e aumente o quadro de servidores efetivos no município de Chupinguaia. Ele também pediu o encaminhamento do Projeto de Lei que versa sobre a readaptação dos policiais e bombeiros militares de Rondônia.

Segundo Jesuíno, o aumento de efetivo em Chupinguaia é necessário para atender não só a população do município, como também de seus arredores. Em indicação, ele informa que o efetivo da região atende também os distritos de Novo Plano, Boa Esperança e Guaporé, além de vários assentamentos rurais.

“O aumento de efetivo terá a finalidade de atender a demanda da população de Chupinguaia e das demais localidades no âmbito de competência do Pelotão”, afirmou o deputado.

Além do pedido, o parlamentar requereu o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre a readaptação dos policiais e bombeiros do Estado. Em justificativa ele afirma que, se aprovada, a lei irá colaborar com o reforço do efetivo da Corporação. “Irá ajudar também a recuperar a autoestima funcional dos policiais militares considerados incapazes para o serviço ativo da PM”, concluiu.

Fonte: ALE/RO – DECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *