URSO PANDA: Agentes evitam fuga em massa de presos de alta periculosidade

Os presos destruíram os cadeados das celas vizinhas, no intuito de soltar os demais detentos (foto: arquivo servidores)

A tentativa de fuga ocorreu na noite desta terça-feira (08), às 22:00h no presídio Edvan Mariano Rosendo (Urso Panda), de porto velho.

Em uma ronda de rotina, os agentes perceberam movimentações estranhas e barulhos vindo da carceragem II, no pavilhão “F,” ao olharem pelo buraco, chamados de “big brodher” perceberam que os apenados estavam fora das celas, foi constatado que as grades da cela “F 07” estavam serradas, como também vários cadeados quebrados das demais celas, para a soltura dos demais.

De imediato os agentes adentram no pavilhão, mas foram surpreendidos pelos detentos, devido a escuridão da carceragem, foi dada voz de parada aos presos, mas eles não deram ouvidos e ingressaram contra os servidores com pedaços de ferro, armas artesanais pontiagudos “chuchus,” foi chamado reforços de outras unidades para ajudarem no apoio.

Para cessar as agressões vinda dos apenados, foi preciso revidar com tiros de munições não letal, no confronto, foram lesionados alguns apenados, que logo em seguida foram levados para o pronto socorro João Paulo II.

Conforme os servidores, o objetivo deles era soltar todos os presos do pavilhão “F,” para depois tomar conta de todo o presídio e iniciar uma grande rebelião.
“Se não fosse a ação rápida e heróica desses servidores, mesmo sem efetivo, sem as mínimas condições de trabalho e sem serem valorizados, mais uma vez evitaram uma grande tragédia.” Frisou um servidor.

O objetivo deles era soltar todos os presos do pavilhão “F” (foto: arquivo servidores)

Fonte: Rondoniaemqap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *