Comissão de Segurança indica aumento de efetivo da PM na região da Ponta do Abunã

É de suma preocupação os furtos que apavoram as comunidades que ali residem

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa indicou ao Poder Executivo a necessidade de aumentar o efetivo de policiais militares nos distritos que fazem parte da Ponta do Abunã, entre eles, Extrema, Nova Califórnia, Vista Alegre do Abunã, como também, o retorno do policiamento ostensivo no distrito de Fortaleza do Abunã, em Porto Velho.

Assinada pelos deputados Jesuíno Boabaid (PMN), Dr. Neidson (PMN) e Anderson do Singeperon (PV), a propositura ressalta que os índices de violência nas regiões citadas são alarmantes, deixando a população de cada localidade desprevenida de segurança e suscetível a onda de crimes registrada nos distritos.

De acordo com os deputados, a região de Ponta do Abunã corresponde a 16% da área de Porto Velho na qual está político e geograficamente integrada. Considerada o braço ocidental de Rondônia, a Ponta do Abunã é assim conhecida por se formar em uma faixa de terra que se estende desde os limites do Acre e Rondônia, à margem esquerda do Rio Abunã, até sua foz no Rio Madeira.

“É de suma preocupação os furtos que apavoram as comunidades que ali residem e que vêm aumentando progressiva e constantemente, sem qualquer sinal de redução da violência, por falta de maior efetivo e policiamento no local”, ressaltam os deputados ao justificarem a indicação.

 
Fonte: ALE/RO – DECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *