Deputado Geraldo da Rondônia reivindica ampliação de vagas na PM

Ainda na ocasião, Geraldo da Rondônia lembrou que a grave falha na segurança pública do estado afeta também o comércio

O deputado Geraldo da Rondônia (PSC) usou a Tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (01.08) para reivindicar ao Governo do Estado, a ampliação de vagas dos policiais militares aprovados no último concurso da PM/RO 2014. 

O pedido veio após uma conversa com o representante da Comissão dos aprovados no certame Jucelino Morce.
Ao justificar a solicitação, o deputado apresentou dados do próprio Comando da Polícia Militar do Estado, que atualmente conta 5.098 policiais. Porém do efetivo atual, apenas 3.850 estão em atividade, aponta o relatório, apresentado à outros parlamentares da Casa, que mostra ainda que é previsto em Lei um efetivo necessário de 8.638. Ou seja, o déficit atual é de 4.788 policiais.

Violência

Ao usar a palavra, o deputado também falou sobre os índices de violência na região do Vale do Jamari, conforme levantamento feito através nos noticiários do estado. 

“Só ontem (última segunda-feira) foram registrados três homicídios na região de Ariquemes. De janeiro a junho deste ano, foram cerca de 20 homicídios no município, uma prova de que, infelizmente os casos vêm se tornando rotina na cidade. Nos últimos anos, como é sabido, o índice diário de violência tem crescido assustadoramente na região. Além dos assassinatos, os assaltos à mão armada e roubos à residências também têm se tornado comum na vida dos moradores. Percebam que estou falando apenas do Vale do Jamari, sem contar com os índices que também se igualam a estes em outras cidades do estado”, lamentou, acrescentando que, “levando em consideração os índices de violência, às 26 ações civis públicas contra o estado relacionadas à segurança, e que o governador declarou que a prioridade para 2018 é o setor, portanto, os 300 convocados simbolizam praticamente um número irrisório.”

“Sabemos que o governador do estado é ciente desta necessidade, e vemos isso com bons olhos, tanto que oficializou a convocação de 300 policiais militares, mas infelizmente, não é suficiente. É necessário a convocação dos outros 580 policiais remanescentes que também não atenderão a demanda, mas ao menos irá amenizar um pouco esta situação alarmante em que se encontra nosso estado, especialmente o Vale do Jamari, que precisa de no mínimo 100 novos policiais”. Destacou.

Comércio

Ainda na ocasião, Geraldo da Rondônia lembrou que a grave falha na segurança pública do estado afeta também o comércio, e consequentemente diminui os investimentos no nosso estado. “E quem vai querer investir em um estado sem segurança?”, encerrou questionando e pedindo apoio dos demais colegas parlamentares “nesta luta em favor de maior segurança para os rondonienses”.


Fonte: blog Geraldo da Rondônia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *