Aprovados no concurso da PM sonham com convocação e pedem apoio a deputados

Comissão de aprovados na PM, formada por Rangel Soares, Rafael Oliveira, Jean Carlos, Juscelino Morce e Leonardo Primo

Após intercederem junto ao Governo e assegurarem a convocação de mais 300 policiais militares e 70 bombeiros, além de policiais civis, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) e os deputados estaduais Jesuíno Boabaid (PMN) e Hermínio Coelho (PDT), se reuniram com aprovados no mesmo concurso da PM, que sonham em ser convocados.

“Dentro das possibilidades financeiras do Estado, o governador Confúcio Moura (PMDB), entendendo a necessidade de recomposição das forças de segurança, fez uma convocação de policiais militares, bombeiros e policiais civis. Mas, como há uma carência nos efetivos, essas convocações precisam ser continuadas”, explicou Maurão.

Boabaid reconheceu o esforço do Governo em convocar e observou que com a aposentadoria e reserva, há uma diminuição gradual nos efetivos. “Neste sentido, a recomposição precisa ir sendo feita de forma gradual e contínua, para que não haja uma diminuição ainda maior dos quadros das forças de segurança”, observou.

Hermínio disse que o próprio governador já reconheceu que há uma carência de cerca de três mil policiais militares. “Se todos sabemos desta necessidade, inclusive o governador, se a sociedade precisa de mais polícias nas ruas para combater a bandidagem que só aumenta, o correto é convocar essas pessoas que sonham em ingressar na Polícia Militar”, acrescentou.

A comissão de aprovados na PM, formada por Rangel Soares, Rafael Oliveira, Jean Carlos, Juscelino Morce e Leonardo Primo, se mostrou disposta a dialogar e a buscar caminhos que permitam a convocação de todos os cerca de 500 aprovados que ainda aguardam o chamamento do Governo.

Cerca de 500 aprovados ainda aguardam o chamamento do Governo

 
Fonte: ALE/RO – DECOM – Eranildo Costa Luna

Foto: Marisvaldo José

Anúncios

Categorias:Sistema Prisional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s