Torcedores agridem policial na final do Rondoniense 2017 e são presos

​Um jovem de 22 anos a irmã dele, de 25, foram presos por desacatarem e agredirem um policial na final do Campeonato Rondoniense, neste final de semana, em Vilhena (RO), a 700 quilômetros de Porto Velho. Conforme a Polícia Militar (PM), a confusão ocorreu dentro do Estádio Portal da Amazônia, quando Real e Barcelona buscavam o título do estadual.

A defesa dos jovens afirma que os clientes negam as agressões.

De acordo com o registro da PM, a guarnição fazia o policiamento no Estádio Portal da Amazônia, quando viu o rapaz em desentendimento com outro torcedor. Os militares interviram na discussão e pediram para o que jovem se afastasse do local, e assim, evitar maiores confusões.

O rapaz voltou para a arquibancada e fez um gesto obsceno para a guarnição, mostrando o dedo do meio. Com isso, os policiais conversaram novamente com e ele e pediram para que se acalmasse. Conforme a PM, alguns minutos depois, o jovem desceu da arquibancada e jogou um copo em um policial.

O militar foi chamar atenção dele e acabou empurrado. Diante disso, o rapaz recebeu voz de prisão por desacato e começou a xingar os policiais, resistindo à detenção. Segundo a PM, durante o ocorrido, a irmã dele agrediu outro militar, com um soco no rosto.

O irmão também teria aproveitado a situação para dar vários socos no mesmo policial. Segundo a corporação, o militar sofreu ferimentos no nariz e precisou de atendimento médico no Hospital Regional.

Os irmãos foram levados para a delegacia, junto com outro torcedor que teria tumultuado o trabalho da polícia. Os dois foram flagranteados por desacato e lesão corporal, e o outro torcedor liberado.

Conforme a Delegacia de Polícia Civil, uma fiança de R$ 2 mil foi estipulada para cada jovem, mas eles não pagaram e foram recolhidos ao presídio feminino e Casa de Detenção.

O advogado Luiz Antônio Rocha, que defende os irmãos, disse ao G1 que eles negam as agressões aos militares.

“Eles alegam que foi uma confusão generalizada e que foram agredidos, e o corpo de delito comprova as lesões. O valor da fiança foi pago hoje e eles devem sair ainda neste domingo”, resumiu.
Fonte: G1/RO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *