Evento alusivo ao Dia Nacional do Bombeiro é realizado em Cacoal

O 2º Desafio Técnico- Profissional do Corpo de Bombeiros de Rondônia foi realizado no último domingo (9), em Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho. O evento promovido para celebrar o Dia Nacional do Bombeiro Militar foi composto por provas relacionadas às atividades operacionais desenvolvidas pelos bombeiros. Técnicas de contagem mecânica, nós em cordas, salvamento em altura por meio de rapel, imobilização de vítimas e combate incêndios foram algumas das provas do circuito.

De acordo com o comandante do 4º Grupamento de Bombeiros, capitão Avelino Carvalho, além de celebrar o Dia Nacional do Bombeiro Militar, comemorado no dia 2 de julho, o evento tem por objetivo também promover momentos de descontração entre os profissionais, suas famílias e a população local.

“Esse é um evento para a família, em alusão ao Dia Nacional dos Bombeiros. Também é uma forma de mostrar para a população um pouco das atividades que são desenvolvidas pelos bombeiros durante seus atendimentos”, explicou.

Entre as provas disputadas estiveram técnicas de contagem mecânica, nós em cordas, salvamento em altura por meio de rapel e tirolesa, imobilização de vítimas, vestimenta da roupa de combate a incêndios e combate de fogo com jatos de água.

“As provas que são disputadas em duplas estão relacionadas às atividades operacionais do bombeiro militar. No final, as duplas que completarem o circuito sem erros, com menor tempo serão as vencedoras”, relata.

A ação foi aberta ao público e aconteceu na frente do Ginásio Poliesportivo Capitão Rui Luiz Teixeira.
Fonte: g1/RO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *