​Policial Militar da companhia de trânsito evita roubo em Porto Velho

Nesta terça-feira (04), por volta das 22h, no bairro Três Marias, uma dupla de assaltantes abordou a senhora STHEFANI C. A. V., de 24 anos. Os meliantes fizeram uso de uma motocicleta, de uma arma de fogo artesanal calibre .38 e um simulacro para subtrair de Sthefani sua bolsa de uso pessoal. 

Nesse exato momento o SD PM FÁBIO MARTINS, lotado na Companhia de Polícia de Trânsito, no estrito cumprimento do dever, interveio na situação, se identificando como policial militar e dando voz de parada aos praticantes do roubo, que não atenderam suas ordens e ainda tentaram contra sua vida, efetuando vários disparos de arma de fogo contra o policial.
 
Com a perspicácia e tirocínio policial o SD FÁBIO MARTINS verificou que seria inviável revidar aos disparos, visto que poderia pôr em risco a vida dos moradores e transeuntes da rua. Os criminosos, entretanto, não conseguiram levar os produtos do roubo, pois graças à intervenção do policial, perderam o equilíbrio da moto a qual estavam e caíram, deixando para trás a bolsa roubada, bem como o próprio veículo e a arma de fogo utilizada para investir contra o militar.

Poucos instantes após, com o apoio de guarnições da Força Tática do 5º Batalhão, os perpetradores do crime foram presos. A Ocorrência Policial nº 4871/2017 – Plantão de Polícia relata os fatos.

O Comando da Cia Tran se sente orgulhoso e satisfeito com a atitude do SD FÁBIO MARTINS, que mesmo estando de folga e sozinho não pensou duas vezes antes de intervir diante de uma situação de injustiça, fazendo valer o juramento o qual prestou no dia de sua formatura, qual seja o de servir à sociedade rondoniense com o risco de sua própria vida. 

William Shakespeare diz que heróis são pessoas que fazem o que deve ser feito e arcam com as consequências de seus atos. E foi isso que o Soldado Fábio Martins fez: pelo simples senso de justiça advindo do instinto policial agiu como o herói, arcando com a consequência, que poderia ter sido sua morte. 

Fonte: Página oficial trânsito PMRO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *