Preso tenta fazer buraco em cela para fugir do presídio de Pimenta Bueno

Um apenado tentou fugir do presídio de Pimenta Bueno (RO), a 520 quilômetros de Porto Velho. O fato ocorreu entre a noite de segunda-feira (26) e esta terça-feira (27). Conforme o registro policial, a tentativa de fuga foi descoberta quando o apenado tentava abrir um buraco na parede da cela com um ferro conhecido como ‘”chucho” e um pedaço de pedra de cimento.

Conforme consta no boletim de ocorrência, um dos agentes penitenciários que estava de plantão, ao realizar uma ronda noturna, percebeu um barulho saindo de uma das celas da unidade e comunicou o fato ao diretor de segurança.

Ao verificar a denúncia, avistou por uma abertura na cela um apenado tentando abrir um buraco na parede com um pedaço de ferro e um pedaço de pedra de cimento. No mesmo espaço, outro interno estava cantando em voz alta, com o objetivo de disfarçar o barulho criado pelas batidas na parede.

Após ser flagranteado pela equipe de segurança, o homem ainda tentou se livrar das ferramentas. Porém, ao ser questionado, o interno confessou que os presos da cela pretendiam fugir, pois teriam sido ameaçados por supostos integrantes de uma facção criminosa.

O outro suspeito que estava cantando no momento da abordagem negou participação na tentativa de fuga. Em seguida, os dois detentos foram levados até o hospital, onde realizaram exames de corpo de delito, e retornaram para o presídio.

A perícia Criminal foi acionada para vistoriar a parede da cela que ficou parcialmente danificada.

Fonte: G1/RO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *