Emenda do deputado Jesuíno aumenta idade para ingresso de novos PMs de RO

Esta ​semana foi de vitória para a classe dos militares do Estado de Rondônia, através de dois Projetos de Lei (PL) que foram aprovados na Assembleia Legislativa. 

O deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN) participou ativamente destas mudanças, vindo a contribuir com a classe da segurança pública, discutindo com representantes e reunindo-se com o governo para se chegar a acordos que beneficiem os servidores, refletindo em um bom atendimento à comunidade.

Um dos projetos explanava sobre a necessidade de cidadão que tiver interesse em ingressar na carreira militar, possuir curso superior. Foi debatido ainda sobre o PL que torna obrigatório o curso de Bacharel em Direito aos que desejam ser oficiais militares. Ambos projetos foram aprovados, sendo um deles com ressalva.

Jesuíno Boabaid fez emenda ao primeiro PL, aumentando de 28 para 32 anos a idade dos novos policiais militares. “Antes a faixa etária era dos 18 aos 28 anos para se ingressar na carreira militar, mas com esta emenda aumenta-se quatro anos, visando facilitar o término, e até mesmo início de um curso superior por parte do interessado” concluiu Boabaid.

Fonte: jesuino boabaide – ascom

Anúncios

Categorias:Sistema Prisional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s