Saída temporária do Dia das Mães é concedida a 22 detentos em Cacoal


​O benefício da saída temporária do Dia das Mães foi concedido pela Justiça a 22 presos do regime semiaberto em Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho. De acordo com o diretor da Casa de Detenção do município, Fabiano Cardoso, os detentos deixaram a unidade na última quarta-feira (10), às 7h30, e devem retornar no dia 17 de maio até às 9h.

De acordo com Fabiano, os presos que não retornarem até o fim do prazo serão considerados foragidos da Justiça. “Os beneficiados não poderão se ausentar do município, não poderão ingerir bebidas alcoólicas, não portar armas, bem como não frequentar festas, bares e similares”, explica.

Ainda segundo o diretor, para os detentos receberem o benefício é preciso obedecer alguns critérios. “O critério para que esses presos possam ser liberados a passar com os familiares é estarem há mais de 30 dias em regime semiaberto e terem tido um bom comportamento”, enfatiza.

Ao serem liberados, os presos são orientados sobre o que não podem fazer. Durante os sete dias em liberdade, estando em suas residências até às 19h. “Esses presidiários saem da cadeia, mas são monitorados pela Polícia Militar. Caso eles sejam pegos praticando algo ilícito, são imediatamente trazidos para o presídio novamente e podem sofrer regressão de regime”, finaliza Fabiano.

A saída ocorre no Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Páscoa e Natal, e está prevista na Lei de Execuções Penais. Só recebem o benefício os presos do regime semiaberto que apresentarem bom comportamento e que tenham cumprido, no mínimo, um sexto da pena.

Fonte: G1/RO

Anúncios

Categorias:Sistema Prisional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s