Agentes penitenciários decidem por não fazer greve até o dia 26

Em uma assembléia realizada nesta quarta-feira (10) às 19:30 hs, no sindicato dos agentes penitenciários de Rondônia, os servidores decidiram por unanimidade em não realizarem o movimento grevista que estava previsto para o dia 11 de maio.

O Estado de Rondônia conseguiu uma liminar suspendendo a greve dos servidores, sob pena de multa diária de 50.000,00 (cinquenta mil) até o máximo de 800.000,00 (oitocentos mil) ao sindicato da categoria, e de 5.000,00 (cinco mil) diário a cada servidor que aderir a greve. 

Foi considerado um avanço para os servidores à conciliação judicial, tendo em vista nunca ter acontecido isso para discussão do PCCR da categoria, foi decidido pelo desembargador Roosevelt Queiros Costa, uma audiência de conciliação entre as partes, para o próximo dia 26. 

Conforme decidido em assembléia, os servidores ainda continuam em estado de greve, exatamente no dia 26, em frente ao Tribunal de justiça de Rondônia, a categoria estará realizando um grande movimento em prol de melhorias, caso o governo não apresente uma proposta que anseie toda categoria, eles prometem entrar para o movimento grevista custe o que custar.


Fonte: Rondoniaemqap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *