VERGONHOSO! banheiros químicos são instalados no presídio pandinha

O caso inusitado e inédito, aconteceu no presídio de médio porte (pandinha) de porto velho, o diretor da unidade providenciou 02 (dois) banheiros químicos para as visitantes dos apenados usarem.

Onde tudo começou


Um grupo de mulheres de detentos, denunciaram no Ministério Público de Rondônia, maus tratos por agentes penitenciários, tanto para os presos e visitantes, dentre várias denúncias, a queixa também era referente ao uso de banheiros, elas alegaram que passam por constrangimentos por não ter nos celões de visitas, tendo que pedir dos agentes para irem até banheiro, alegando não ser atendidas de imediato quando precisam.
Diante das denúncias, o ministério público promoveu uma reunião com representantes da SEJUS para uma possível solução do caso.

O que os servidores alegam


Eles alegam que os banheiros ainda não foram postos dentro dos celões, pois não passou nas portas, devido elas serem mais estreitas, eles se encontram na entrada da recepção. 

Alguns servidores alertam que, os banheiros dentro do celões vão causar muitos problemas, ocorrências envolvendo drogas irão ser bem maior, além de outras ocorrências que prejudicará o andamento das atividades, por exemplo: os apenados irão querer fazer sexo dentro deles, sendo proibido, pois é um presídio provisório, contam que grandes problemas poderão ocorrer se forem postos dentro dos celões.

E também, se não tem outra opção e é para colocar mesmo esses banheiros nos celões, que coloquem um tradicional, limpo e higiênico, não essa medida paliativa que só prejudicará os servidores e até mesmo os visitantes e apenados, tendo que suportar o odor horrível que eles exalam.

“Já trabalhamos em um lugar muito insalubre, aí vem alguém com essa grande idéia de colocar banheiros químicos dentro dos celões para prejudicar ainda mais a saúde de cada servidor, aquilo vai se tornar um local insuportável, nunca vi isso em toda minha vida, isso é vergonhoso e cabuloso, garanto que nem mesmo as visitantes estão contentes com essa atitude.” Comenta um servidor.

Nossa equipe tentou falar com o diretor da unidade mas não conseguiu, o espaço fica aberto para esclarecimentos do diretor e SEJUS, se assim quiserem esclarecer mais sobre o caso.

Fonte: rondoniaemqap






Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *