Adolescente submetido a medida socioeducativa terá prioridade no serviço militar

                   (Imagem ilustrativa)




Projeto apresentado pelo senador Thieres Pinto (PTB-RR) determina que as Forças Armadas priorizem, no processo de seleção para o serviço militar obrigatório, jovens de baixa renda e adolescentes que estiverem cumprindo medida socioeducativa.

projeto de lei do Senado (PLS) 101/2017 tramita na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), onde aguarda a indicação de um relator.

De acordo com o projeto, a prioridade deve ser dada as jovens com renda familiar mensal de até dois salários mínimos, e também a menores de 16 a 18 anos submetidos a medidas socioeducativas relacionadas a delitos de menor potencial ofensivo.

Segundo o autor, priorizar os jovens mais pobres é importante porque ingressar nas Forças Armadas pode ajudá-los a adquirir uma profissão e a desenvolver valores que serão importantes para toda a vida. O mesmo vale, afirma, para os  adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, pois eles passam a ter uma oportunidade de reabilitação.

Qual a sua opinião sobre o projeto? Vote: http://bit.ly/PLS101-2017

Todas as propostas que tramitam no Senado Federal estão abertas à consulta pública por meio do portal e-Cidadania. Confira: http://www.senado.leg.br/ecidadania.

Fonte: agência senado

0 thoughts on “Adolescente submetido a medida socioeducativa terá prioridade no serviço militar

  1. https://polldaddy.com/js/rating/rating.jsNao voto nesse Projeto porque nao há Izonomia de Igualdade , dessa forma cotinua priorizando bandido e qualificando para o ceime orgaizado diferente, agora dentro das forças armadas. A PM da Bahia vem lutando ao longo de sua existência no ingresso para ser Pilucial é feito um levantamento social da vida do indiiduo para que nao e entre esse tipo de indiiduo fora da lei. Uma andorinha só não faz verão mais individuo so fora da lei, faz muito mais bandido de que um professor forma uma turma de aluno.Hoje com o crime paralelo organizado, é perigoso vc está convivendo com ele detro de sua casa e dentro de sua propria familia. O mal se corta pela raiz . Bandido bom é bandido morto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *