URGENTE: preso foge do presídio pandinha de porto velho

As primeiras informações que foram passadas para nossa equipe, foi que o apenado Gilberto Confilde Leite, fugiu nesta quinta-feira (6), por volta das 16:00 hs do presídio médio porte (pandinha) de porto velho. 

Segundo alguns servidores, o apenado trabalhava de “cela livre”, realizava serviços de limpeza dentro da unidade, muitas vezes esses celas livres trabalham até mesmo fora da unidade sem nenhuma segurança.

Servidores ainda denunciam a forma de como é a escolha desses “celas livres,” que não é feita por uma comissão, assim como determina a portaria da SEJUS, os “celas livres,” tem sido escolhido pelos diretores da unidade. Muitos agentes penitenciários ficam revoltados, devido muitos presos escolhidos pela direção terem pena alta à ser cumprida, ou muitas vezes esses não são aptos, ou não são confiáveis, devido o grau de periculosidade, eles afirmam que de forma alguma, tais apenados jamais eram para ser escolhidos.

E que todos esses procedimentos de segurança cabe ao diretor fazer, para que casos como esses não venham mais ocorrer, no entanto, não foi seguido a risca esses procedimentos, os servidores alertam ainda, que a fuga não decorreu por facilitação ou descuido de algum servidor, pois esses “celas livres” possuem livre acesso dentro da unidade, até mesmo fora dos muros do presídio.

Até o fechamento desta matéria, não haviam recapturado o fugitivo.

Fonte: Rondoniaemqap

Anúncios

Categorias:Sistema Prisional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s