Comissão de Direitos Humanos reitera convocação do secretário da Sejus


O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, deputado Léo Moraes (PTB), durante a reunião ordinária desta quarta-feira (5), no Plenarinho da Assembleia, reiterou a convocação do responsável pela pasta da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Marcos Rocha.

O parlamentar lamentou que o ofício para o comparecimento do secretário não foi entregue em tempo hábil, sendo necessário a remarcação da convocação. “Por isso reiteramos para que o secretário apresente todos os relatórios pertinentes ao sistema prisional em Rondônia”, pediu Léo Moraes.

O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) lamentou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que proíbe greve aos policiais civis, federais rodoviários federais e integrantes do Corpo de Bombeiros, entre outras ligadas à segurança pública. “Com isso perdem o direito de reunião e de livre manifestação”, reforçou Boabaid.

O deputado Anderson do Singeperon (PV) informou que nesta manhã ocorreu nova tentativa de fuga no presídio Milton Soares de Carvalho (470), localizado na Estrada da Penal, zona Rural de Porto Velho. “O episódio terminou com a morte de um apenado, e quatro gravemente feridos”, lamentou dizendo que esta não é a primeira tentativa de fuga deste presídio.


Aprovado

O deputado Léo Moraes apresentou relatório aprovando o projeto de autoria do deputado Airton Gurgacz (PDT) que institui o Programa Coração Azul, contra o tráfico de pessoas.

 

Fonte: ALE/RO – DECOM 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *