Série que conta rotina de Agentes penitenciários ganha prêmio

A série “Carcereiros” recebeu, neste domingo (2), um prêmio no 2º MPITDrama Screenings. O evento abre a edição 2017 da Marché International des Programmes de Télévision (MPITV), uma das principais feiras do mercado de conteúdo do mundo, que acontece em Cannes, na França.

Produção inédita da TV Globo baseada no livro homônimo escrito por Drauzio Varella, “Carcereiros” ganhou na categoria “Full Episode”, superando concorrentes do Reino Unido, da França, da Rússia e da Suécia.

Estrelada por Rodrigo Lombardi, a série era a única latino-americana selecionada para a disputa. Ela vai estar disponível no Globo Play a partir de 5 de junho e vai ao ar em 2018.

“Carcereiros” tem direção de gênero de Guel Arraes e direção geral de José Eduardo Belmonte. O roteiro é assinado por Marçal Aquino, Fernando Bonassi e Dennison Ramalho, com colaboração de Marcelo Starobinas. A série é uma coprodução da Globo e da Gullane Filmes.

Diretor de gênero de Dramaturgia Seriada da Globo, Arraes afirmou, em nota: “‘Carcereiros’ representa bem essa nova etapa da produção de séries brasileiras, esse amadurecimento das séries brasileiras, e é muito bom que tenha sido percebida assim nesse festival”.

Na outra categoria do MPITDrama Screenings 2017, chamada “Work in Progress”, dedicada a produções que ainda não foram finalizadas, a escolhida foi a alemã “Baylon Berlin”.

O júri foi formado por alguns dos principais executivos, diretores de programação, diretores e roteiristas de TV do mercado audiovisual internacional. Com o prêmio, “Carcereiros” voltará a ser exibida no MIPTV, em 5 de abril, desta vez para todos os participantes da feira.

A inspiração para “Carcereiros” é o livro de mesmo nome lançado em 2012 pelo médico e escritor Drauzio Varella, também autor do premiado best-seller “Estação Carandiru” (1999). A nova série retrata o universo de agentes penitenciários no Brasil.

O protagonista é Adriano (Rodrigo Lombardi), profissional que, segundo a sinopse, é “encarregado pela guarda dos presos e que vive as dificuldades do encarceramento: a dele e a dos presidiários”.

Conheça um pouco do livro de Drauzio Varella





Conheça um pouco da Mini série

https://globoplay.globo.com/v/5772227/

Fonte: g1.com

Editado por: rondoniaemqap

0 thoughts on “Série que conta rotina de Agentes penitenciários ganha prêmio

  1. Parabéns ao agentes penitenciários do Brasil, tomara que essa série mostre realmente a realidade desses profissionais, pois toda sociedade precisa conhecer essa realidade, pois em pleno século XXI essa verdade é destorcida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *