Mega operação da Polícia Civil prende Agentes Penitenciários envolvidos em esquemas

A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO/RO), deflagrou da madrugada desta quinta-feira (09) a megaoperação ‘Meganhe’ com a finalidade de desbaratar grupo delituoso que supostamente operava esquemas em presídios de Rondônia, na Capital Porto Velho. Foram alvos da operação as unidades prisionais José Mário Alves da Silva, o Urso Branco; a Penitenciária de Médio Porte – Pandinha e o Ênio Pinheiro. A polícia levanta informações há mais de dois anos para respaldar a operação. Foram apreendidos vários celulares e armas artesanais.

De acordo com informações preliminares colhidas pelo jornal eletrônico Rondônia Dinâmica, a incursão policial envolveu o trabalho de duzentos agentes sob supervisão de vinte delegados que, por sua vez, coordenaram quarenta e oito equipes em várias frentes de serviço.
Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em escritórios de advogados investigados. Mais de uma dezena de agentes penitenciários foi presa. Nas primeiras horas do dia, mais de 30 mandados de prisão foram cumpridos. Cinco detentos, considerados ‘chefe’ de celas, também foram conduzidos à DRACO/RO.

Maiores informações serão repassadas pelos responsáveis pela operação logo mais em entrevista coletiva.

Fonte: Rondoniadinamica

3 thoughts on “Mega operação da Polícia Civil prende Agentes Penitenciários envolvidos em esquemas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *