AASSPEN visa assistência social no Sistema Penitenciário e homenageia as mulheres

A Associação dos Agentes Penitenciários, Sócio Educadores e Servidores Penitenciários do Estado de Rondônia (AASSPEN), visa porque entende que há carência de assistência social no Sistema Penitenciário do Estado de Rondônia. Nessa quarta-feira (8) de março em que é comemorado o Dia Internacional das Mulheres homenageou as servidoras nas principais Unidades Prisionais de Porto Velho, inclusive o trabalho recebeu o reconhecimento das homenageadas e dos Diretores.

Continua depois da Publicidade

A iniciativa teve início no Presídio Estadual Feminino (PENFEM), onde tem o maior número de servidoras lotadas,  depois foram para o Presídio Provisório Feminino (PEPFEM), Unidade Aberto e Semi-Aberto Feminino (USAAF), até adentrarem no Complexo Penitenciário na Estrada da Penal. A Diretora Geral da primeira Unidade visitada, Conceição Mourão, que trabalha há seis anos no local, demonstrou sua alegria ao dizer, que é a primeira vez que o evento é realizado por uma entidade representativa dos servidores.

A presidente da AASSPEN, Daihane Gomes, enfatizou que a carência de assistência social no Sistema é grande e ficou contente pela Associação proporcionar esse momento de descontração em um dia tão especial para todas as servidoras.  Ao dizer que estava feliz pelo objetivo alcançado, acrescentou: “a gente entende que o papel da mulher na sociedade vem crescendo a cada dia, mas esse dia 8 foi trágico porque marcou a morte daquelas mulheres trabalhadoras”.

Também disse que o evento foi o primeiro de muitos que virão, pois a mulher precisa está motivada para buscar a valorização e trabalhar por seus direitos a cada dia.  Por saber que a servidora penitenciária é minoria, diz que mesmo assim desenvolve um importante papel que muitas vezes é esquecida,  por se tratar de um cenário de 90% masculino. “Elas continuam fazendo o seu diferencial e trabalhando dia após dia, inclusive trazendo a sua parcela de contribuição para que o serviço seja bem desenvolvido” concluiu.

 

Fonte: Rondonianoar

 

CONFIRA ESTA OFERTA NO MAGAZINE EM QAP: Roteador Wireless Gothan GWR 301 – 150Mbps 1 Antena 1 Porta 3G  


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *