Comissão de Segurança convida secretário da SEJUS para esclarecimentos

A Comissão de Segurança Pública (CSP), sob a presidência do deputado Jesuíno Boabaid (PMN), em reunião nesta terça-feira (7), deliberou para convidar o secretário de Justiça do Estado, Marcos Rocha, para prestar esclarecimentos sobre a questão da revista realizada no presídio Urso Branco e caso ocorrido com uma servidora da Corregedoria da SEJUS.

Continua depois da Publicidade

O deputado Anderson do Singeperon (PV) disse que, após a revista no presídio Urso Branco, na capital, as informações divulgadas pelo site de notícias G1 são diferentes do que efetivamente foi encontrado durante a revista e que consta no Boletim de Ocorrência.

Para o parlamentar é preciso que se apure para saber “se o site colocou palavras na boca do secretário ou se ele mentiu ao passar as informações”. Outra questão que o deputado Anderson ressaltou é a denúncia contra o corregedor geral da SEJUS que teria abonado a folha de ponte de servidora que estava em viagem aos Estados Unidos sem estar em período de férias.
Boabaid disse que se poderia já instaurar processo contra o secretário Marcos Rocha e ao Corregedor, tendo em vista a consistência do material que o deputado Anderson apresentou, havendo sim a necessidade de esclarecimento dos dois entes públicos.

Desta forma, já ficaram convidados a vir prestar esclarecimentos junto à Comissão na próxima terça-feira (14), às 8h30, no Plenarinho da Assembleia Legislativa. O deputado Dr. Neidson (PMN) acompanhou o voto para a expedição do convite.
 

Fonte: ALE/RO – DECOM – [Geovani Berno]
Foto: José Hilde

Editado por: rondoniaemqap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *