Presos serram grade de cela e tentam fugir de presídio em Vilhena


Oito presos serraram a grade de uma cela e tentaram fugir do Centro de Ressocialização Cone Sul em Vilhena (RO), a 700 quilômetros de Porto Velho. A direção registrou a tentativa de fuga, na Delegacia de Polícia Civil do município no domingo (26). 

Segundo a direção, os apenados da cela B 8 serraram a grade, mas foram descobertos pelos agentes penitenciários durante a manhã do domingo. A cela ficou danificada, mas a unidade não informou mais detalhes sobre o caso e o diretor não foi encontrado nesta segunda-feira (27) para informar as providências tomadas.

Continua depois da Publicidade

Outro caso
Em dezembro do ano passado, dez presos tentaram fugir da unidade prisional. De acordo com a direção, os detentos das celas 10 e 14 da ala B, conseguiram chegar até as cercas laterais da unidade, mas foram contidos com tiros de advertência. Ninguém ficou ferido.

Segundo a direção, o Núcleo de Inteligência (NI) da Polícia Militar recebeu a denúncia de que os presos planejavam uma fuga em massa do presídio. Diante disso, foi organizada uma operação para conter a fuga, com apoio das equipes do NI, Força Tática, Grupamento de Operações Especiais (GOE) e agentes penitenciários.

Durante a madrugada, os presos serraram as grades das celas e começaram a tentativa de fuga pelo pátio. Os militares e agentes deram voz de parada, que não foi obedecida. Com isso, eles atiraram para advertir e os apenados foram contidos.

Fonte: G1/RO

Editado por: Rondoniaemqap



Publicidade

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *