Singeperon diz que endossa denúncias contra secretário e corregedor da SEJUS/RO

O Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia vem a público enaltecer o deputado estadual Anderson do Singeperon (PV)  por sua postura durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa, na quarta-feira (22.02), quando, seguramente, apresentou denúncias envolvendo o corregedor geral do Sistema Penitenciário de Rondônia, Elias Resende de Oliveira, e o secretário de Estado de Justiça, Marcos Rocha.

 

O sindicato é ciente da veracidade das informações transmitidas pelo deputado, as quais se baseiam em provas documentais contundentes, bem como testemunhos fidedignos. E nos manifestamos para apoiar o parlamentar ou, se necessário, endossar suas afirmativas que apontam claramente para o ato de improbidade administrativa, cometido pelos agentes públicos supracitados.

 Continua depois da Publicidade

Na qualidade de representantes dos servidores penitenciários do Estado de Rondônia, concordamos com o deputado Anderson do Singeperon que, diante dos fatos, o corregedor geral, o senhor Elias Resende de Oliveira,  não está qualificado para um cargo que lhe compete investigar e punir, quando não tem as condições morais para tal.

 

E sobre os questionamentos feitos em tribuna pelo parlamentar, concernente à divulgação do resultado da operação no Urso Branco, no último dia 20, o Singeperon é harmônico no entendimento de que houve falácias, maquiamento e manipulação da informação emitida à  imprensa.

 

E a omissão do secretário da Sejus, o senhor Marcos Rocha, quando na coletiva de imprensa deixou anônima a essencial participação dos agentes penitenciários na operação, ainda tentando manchar a imagem da classe penitenciária por meio de infelizes declarações, só confirmam o quanto estes servidores são desvalorizados pelo secretário de Estado.

 

Por fim, parabenizamos o deputado Anderson do Sigeperon por não só reafirmar os compromissos com a categoria, mas também por defender destemidamente os agentes penitenciários e socioeducadores diante de quem quer que seja, se consolidando como um legitimo representante dos trabalhadores no Parlamento Estadual.

Fonte: Singeperon





 Publicidade

Publicidade

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *