Comissão de Segurança Pública quer esclarecimentos do secretário de Justiça

A Comissão de Segurança Pública (CSP) da Assembleia Legislativa de Rondônia encaminhará ofício ao secretário de Estado de Justiça, coronel Marcos Rocha, solicitando justificativas para a operação do Exército na Casa de Detenção Dr. José Mário Alves da Silva, o Urso Branco, realizada nas primeiras horas da segunda-feira (20). O secretário também deverá esclarecer sobre declarações à imprensa que apontam para corrupção entre servidores.

A deliberação foi nesta terça-feira (21), na sessão ordinária que reabriu os trabalhos da Comissão.  O assunto foi levado à pauta pelo deputado Anderson do Singeperon (PV), que fez questionamentos sobre a forma como foi divulgado o resultado da operação. Para ele, deixou dúvidas, pelo fato de não terem sido mostradas imagens dos itens apreendidos durante a revista.  “Ora, se falam que “xis” celulares foram encontrados, então que se mostre. A situação ficou obscura”, ressaltou o deputado.

O deputado ainda criticou a postura do secretário Marcos Rocha durante a coletiva de imprensa, considerando que ele estava ali como representante de uma pasta na qual congrega a categoria penitenciária, mas que, no entanto, agiu de forma contrária, passando para a sociedade uma imagem negativa dos agentes, como sendo corruptos.
Para Anderson do Singeperon, a Secretaria de Justiça precisa atuar de forma mais clara, e sua Corregedoria atuar efetivamente. “Se há suspeitas de corrupção entre os agentes,  que sejam punidos, presos. O que não pode é ficar acusando toda uma categoria”.

Por fim, o deputado Anderson do Singeperon destacou que a operação contou com o apoio dos agentes penitenciários. “Sem o apoio dos agentes, nada seria encontrado. Ali, entre muros, os especialistas são eles!  Mas, infelizmente, esses servidores não são valorizados”, finalizou.

 
Fonte: Tvdotrabalhador.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *