Líder de facção e 14 presos de MS são transferidos para presídio de RO

Presos passaram por triagem antes de embarcar no avião da Polícia Federal (Foto: Reprodução/TV Morena)Presos passaram por triagem antes de embarcar no avião da Polícia Federal (Foto: Reprodução/TV Morena)

Presos de unidades de Campo Grande e Dourados, maiores cidades de Mato Grosso do Sul, foram transferidos nesta segunda-feira (20) para o presídio federal de Porto Velho, no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). Um dele é líder de um grupo criminoso de São Paulo condenado a 32 anos de prisão.

Segundo o Ministério Público do Estado (MP-MS), esse líder atuava dentro e fora dos presídios. Interceptações telefônicas com autorização da Justiça mostraram que o detento mantinha contato com presos de quase todos os presídios do país, além de participar de “tribunais do crime” para decidir quem entraria no grupo criminoso.

A transferência foi uma negociação do governo do estado com o Ministério da Justiça para desafogar as unidades estaduais. Do total dos presos transferidos nesta manhã, seis estavam no Presídio de Segurança Máxima, na capital, e nove na penitenciária do interior.

Antes do embarque, os presos passaram por triagem no aeroporto de Campo Grande. Em seguida, seguiram para o avião da Polícia Federal.

Fonte: G1/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *