Presos fazem buraco em teto de cela e tentam fugir pela laje em Vilhena-RO

Presidiários subiram em beliche para passarem pelo buraco (Foto: Aline Lopes/G1)Presidiários subiram em beliche para passarem pelo buraco (Foto: Aline Lopes/G1)

Três detentos foram capturados por agentes penitenciários ao tentarem fugir pela laje da Casa de Detenção de Vilhena (RO), no Cone Sul, no início da noite do último domingo (5). De acordo com a unidade prisional, eles teriam arrancado pedaços de ferro que faziam parte da estrutura interna da parede da cela e, com o material, cavado um buraco de aproximadamente 30 centímetros de diâmetro no teto.

Conforme o diretor geral da Casa de Detenção, Edson Alves da Silva, dos seis presos que estavam na cela, três conseguiram sair pelo buraco subindo por um beliche. O buraco dá acesso direto a uma laje que fica a caminho de uma guarita. Os dois detentos que escaparam primeiro entraram na guarita e pularam até a rua, onde foram localizados. O outro fugitivo foi capturado ainda sob a laje.

Buraco foi feito pelos presos com pedaços de ferro que eles arrancaram da parede (Foto: Aline Lopes/G1)Buraco foi feito pelos presos com pedaços de ferro
que eles arrancaram da parede (Foto: Aline Lopes/
G1)

“Não é comum passarmos por situações como essa. A última tentativa de fuga aconteceu há uns três, quatro anos”, explicou o diretor.

Segundo a autoridade, os três presidiários sofrerão punições imediatas como o corte de visitas e banho de sol. Também será aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), onde as penas de cada um poderão ser aumentadas em virtude da tentativa de fuga.

A unidade prisional conta atualmente com 78 presidiários. Os fugitivos foram realocados para outras celas, pois o buraco deve ser tampado somente após a análise da perícia técnica.

Na manhã desta segunda-feira (6), agentes da Secretaria de Justiça do Estado (Sejus) realizaram vistorias nas celas como medida preventiva de segurança.

Fonte: G1/RO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *