Apenado é morto enforcado dentro do presídio 470 de Porto Velho

Rabecão, IML Porto Velho, RO (Foto: Mary Porfiro/G1)

Já sem vida, corpo do preso foi removido pelo
rabecão do IML (Foto: Mary Porfiro/G1)

Um homem, identificado como Ayrton Senna de Souza Barros, foi morto por enforcamento, nesta terça-feira (31), dentro do presídio Milton Soares de Carvalho (470), em Porto Velho. A Secretaria de Justiça do Estado (Sejus) negou a relação do crime com briga entre facções. Segundo a secretaria, o preso foi morto por um companheiro de cela, quando tomava banho de sol. O motivo do crime teria sido uma discussão em que um dos envolvido insultou a mãe do outro. 

O assassinato aconteceu por volta das 10h40 desta terça. Segundo os agentes penitenciários que registraram a ocorrência, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para socorrer o preso, mas já o encontrou sem vida.

De acordo com boletim de ocorrência, os apenados estavam na quadra de esportes tomando banho de sol. Os agentes penitenciários faziam revista nas celas vazias, quando ouviram gritos e sons de socos.

Outro grupo de agentes foi avisado da confusão e seguiram para o pátio, onde vários presos estavam aglomerados, fazendo barreira para que o crime não fosse visto por quem estava fora.

Os agentes forçaram a passagem entre os presos e localizaram a vítima caída ao solo. Ele já estava sem vida. O suspeito do homicídio se identificou e assumiu a autoria do crime. Logo depois o jovem de 23 anos foi encaminhado à Central de Polícia.

Fonte: g1/RO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *