​Agentes do presídio pandinha fazem denúncias de guaritas abandonadas

(Foto: arquivo servidores)

Agentes penitenciários do presídio médio porte (pandinha), fazem denúncias de duas guaritas de segurança abandonadas, segundo os servidores, há bastante tempo essas guaritas se encontram sem a presença de um policial militar ou agente penitenciário.

Contam que existem “pontos cegos” que não tem como os agentes penitenciários verem possíveis fugas, além disso, não existem câmeras de segurança para ajudarem na segurança, “se não existem efetivos nas guaritas, fica fácil à fuga de presos, assim como já aconteceu no passado.” Afirma um servidor.

Relatam que existem muitos presos condenados que ainda não foram transferidos para outras unidades para cumprirem suas respectivas penas, desta forma, podendo ocorrer fugas. Não é a primeira vez que agentes denunciam a falta de efetivo nessa guarita, tempos atrás, agentes já haviam denunciados por vários meios de comunicação, mas até hoje nada foi solucionado.

Relacionados a esses problemas, contam que a falta de efetivo de pessoal é gravíssima, somando em média de 08 à 09 agentes por plantão, para mais de 400 presos. Eles revelam que a unidade corre um grande risco de fugas, devido essa fragilidade nos plantões.

“Os agentes penitenciários do médio porte assim como nas demais unidades, fazem um trabalho de super-heróis, pois trabalham com um pequeno efetivo e com armas sucateadas, colocando em risco suas vidas e de outras pessoas que visitam o local.” Conta um agente penitenciário.

(Foto: arquivo servidores)

Fonte: Rondoniaemqap

Publicidade

Publicidade

Anúncios

Categorias:Sistema Prisional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s