CFSII- Vagas serão ampliadas e Jornada de Trabalho será regulamentada

Nesta manhã de domingo (23/01), o deputado Jesuíno Boabaid e a Vereadora Ada Dantas, presidente em exercício da ASSFAPOM (Associação dos Praças e Familiares da PM e BM-RO), reuniram- se com o secretário-chefe da Casa Civil, Emerson Castro, para tratar de assuntos relacionados a categoria policial e bombeiro militar.

 

O deputado estadual Jesuino iniciou a reunião destacando a necessidade do envio da Lei de regulamentação da Jornada de Trabalho, que também poderá prevê o pagamento de horas extras, solicitando também o aumento do efetivo, pois em visita ao Cone Sul do Estado,  recebeu diversas reclamações quanto ao número inferior de militares, bem como o arrocho nas escalas de serviço. 

 

Ada Dantas, ressaltou a importância da valorização dos militares em suas promoções solicitando resposta do secretário quanto a ampliação de todas  as  vagas para o CFSII- Curso de Formação de 3°Sargentos da PMRO, que terá início em meados de Fevereiro do ano corrente.

 

Quanto a Lei de Jornada de Trabalho, Emerson Castro afirmou que já está sendo discutido os detalhes para envio à Casa de Leis. Sobre o aumento do efetivo, o secretário afirmou que vai haver contratação, mas o número ainda está em avaliação pela SEPOG.

 

No que diz respeito às vagas existentes para 3°Sargento da PMRO, o secretário já autorizou a ampliação de todas as vagas existentes, onde deverá atender os Cabos de 1998 e 2002. 

 

Diante disso, Emerson Castro ressaltou que o coronel PM Enedy entendo a importância de melhorar o fluxo natural das promoções, juntamente com o coronel Caetano Secretário da SESDEC, estará retificando o Edital do CFSII, e ampliando as vagas.

Boabaid agradeceu o empenho do governador Confúcio Moura, em atender os pleitos da categoria, todavia, agradeceu o chefe da Casa Civil, Emerson Castro por não estar medindo esforços em atender as suas demandas.

 

Fonte: ASSFAPOM

0 thoughts on “CFSII- Vagas serão ampliadas e Jornada de Trabalho será regulamentada

  1. Que haja a convocação de todos os remanescentes da Polícia Militar do concurso de 2014!
    Apenas 882 aprovados e aptos aguardando essa convocação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *