Polícia Civil participa de Operação em Presídio de Buritis junto com Sejus e Polícia Militar

A Polícia Civil do Estado de Rondônia participou na manhã desta quinta-feira (19/01) de uma Operação conjunta realizada pelos servidores da Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS) e Polícia Militar de Rondônia. Considerando os problemas atuais que vem ocorrendo no Sistema Penitenciário Brasileiro, os profissionais da segurança pública realizaram revista geral no Centro de Ressocialização Jonas Ferrati (presídio de Buritis) com objetivo de prevenir qualquer ação criminosa por parte dos que cumprem pena no local. Vale ressaltar que nenhum ilícito foi encontrado.

O Diretor-Geral da Unidade Prisional, Walace Bernardo,  revela que a operação foi excelente, pois teve caráter preventivo, visando inibir qualquer possibilidade de organização por parte dos reclusos e os resultados foram satisfatórios. “Os agentes penitenciários realizam um trabalho sério e eficaz dentro das unidades prisionais e sempre que precisamos, contamos com a parceria da Polícia Militar e Polícia Civil”, disse.

Para o Delegado da Polícia Civil em Buritis, Dr. Fred Matos, iniciativas como esta de prevenção são importantes dentro do segmento da segurança pública. “Se temos a possibilidade de realizar ações preventivas, trabalhando com informações e técnicas policiais , conseguimos garantir a segurança de todos os envolvidos nesta área e assim, promover a segurança da população”, comenta o Delegado.

Atualmente o Centro de Ressocialização Jonas Ferrati em Buritis possuí cerca de 160 detentos. Durante a ação, todas as celas foram revistadas, assim como todos os condenados, além da vistoria na área externa da Unidade Prisional.

Fonte: ASCOM/PCRO com informações do site buritisagora.com
Imagem: Colaborador da SEJUS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *