Homem é detido ao tentar entrar com arma no presídio de Vilhena


​Na manhã desta terça-feira, 17, um homem tentou entrar no presídio Cone Sul com uma arma e cinco munições camufladas dentro de um rádio.

Na tentativa de passar despercebido, o suspeito envolveu o revólver calibre 38 com papel carbono e durepox, depois fixou o invólucro dentro de um rádio portátil e seguiu com o plano.

Ao passar pelo raio x do presídio, a máquina detectou o revólver. Os agentes penitenciários encaminharam a arma e o suspeito à delegacia de Polícia Civil de Vilhena onde foi registrada esta ocorrência.

Fonte: extrarondonia

0 thoughts on “Homem é detido ao tentar entrar com arma no presídio de Vilhena

  1. O início do ano tem sido marcado pela crise do sistema penitenciário nacional, os noticiários não cessam de mostrar motins, rebeliões e mortes nas unidades penitenciárias por todo o país.
    A região Norte do Brasil se destacou em meio ao caos, Manaus – AM e Boa Vista – RR foram palco de verdadeiros massacres entre presidiários. No ano passado o Acre também registrou diversas mortes devido ao descontrole dos presídios em Rio Branco, capital daquele Estado.
    O Estado de Rondônia, internacionalmente conhecido pelos massacres do Urso Branco, ficou em estado de alerta, haja vista, as agências de inteligência de segurança pública terem interceptado ligações de integrantes de facções criminosas ordenando que os presidiários realizassem rebeliões nos presídios da capital Porto Velho.
    O que mais surpreende na crise penitenciária rondoniense é a ausência do Secretário de Justiça de Rondônia, Coronel PM Marcos Rocha, que indiferente aos esforços de TODAS as unidades da federação, resolveu tirar suas férias.
    Rocha, não parece estar preocupado com eminência de rebeliões em presídios de Rondônia, que possui 53 unidades penitenciárias, tendo em vista ter deixado o comando da Secretaria de Justiça nas mãos da Professora Sirlene Bastos, sua terceira adjunta em dois anos.
    O espantoso é que tanto o Governador do Estado, Confúcio Moura, quanto o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Desembargador Sansão Batista Saldanha, participaram efetivamente de reuniões ora em Rondônia, ora em Brasília, todavia, nem o exemplo das maiores autoridades do Estado motivaram Rocha a suspender suas férias e retomar o controle da pasta que lhe foi confiada.
    O secretário Marcos Rocha não é muito de tomar linha de frente em suas incumbências, na PM sua missão mais proeminente foi dirigir uma escola, não é conhecido entre seus pares como comandante operacional de enfretamento. Em sua gestão na Sejus, nunca esteve presente nas situações de crise, exemplo disso foi a gafe a que foi submetido no ultimo motim registrado no Urso Branco, quando foi desmentido pelo Deputado Leo Moraes, ao afirmar que estava presente na unidade em meio ao quebra-quebra, o Deputado que acompanhou a negociação com os amotinados, se indignou com a declaração de Rocha, que afirmava sem constrangimento que estava presente no Urso Branco, o desmentindo em público.
    Rocha chama atenção pela ausência e impontualidade, os servidores da Sejus comentam entre os corredores que nunca tiveram um Secretário que tivesse um repertório tão grande de desculpas pra justificar sua ausência, o arsenal vai de tratamento médico, passando por viagens de trabalho, culminando com luto.
    Não se sabe ao certo o que motiva o Governador Confúcio Moura a mantê-lo no cargo, já que Rocha submete o governo a repetidos constrangimentos dentre eles destacam-se a conversão das licenças prêmios em pecúnia, quando embolsou cerca de 80 mil reais e a crise com o Legislativo estadual onde diversos deputados estaduais pediram sua cabeça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *