Singeperon inicia vistorias para relatório sobre problemas nas unidades prisionais

O Sindicato dos Agentes Penitenciários e Sócioeducadores do Estado de Rondônia (Singeperon) deu início às vistorias nas unidades prisionais para reunir informações a respeito da atual situação e condições de trabalho, e que servirão para compor relatório detalhado sobre os graves problemas vividos pelo servidor penitenciário em Rondônia.


Os trabalhos incluem levantamentos do quantitativo do efetivo, do número de armas, de aparatos de segurança e as condições de uso, além do detalhamento sobre a estrutura física das unidades, com foco nas situações que precarizam o trabalho dos agentes e fragilizam a segurança. O relatório final será encaminhado à Secretaria de Justiça e órgãos do Judiciário.


A diretoria do Singeperon informa que nessa primeira etapa os levantamentos estão sendo realizados nas unidades da capital, e depois seguirão no interior do Estado. Na sexta-feira (13) representantes do sindicato estiveram  no Presídio Milton Soares de Carvalho, também conhecido como 470; e no sábado (14) na Penitenciária de Médio Porte (Pandinha) e na Casa de Detenção Dr. José Mario Alves da Silva, o Urso Branco.


Segundo o presidente do Singeperon, Sidney Andrade, dispositivos legais continuam sendo violados pelo Estado, com base nas constatações de  vários problemas, como o baixo efetivo, a falta de equipamentos de segurança e inadequações na estrutura física da unidade. “Registramos problemas antigos que o sindicato já havia pedido providências ao Estado, como pouca iluminação, guaritas inativas e quantitativo insuficiente de servidores. Situações que comprometem a segurança”, frisou Sidney.
Fonte: assessoria singeperon

Publicidade

      Publicidade 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *