Vídeo mostra presidiário atropelando ciclista com carro a 190 km/h, em ariquemes

Santos, de 14 anos, é atropelado por um automóvel a 190 km/h em Ariquemes (RO). Segundo a Polícia Militar (PM), um detento do regime semiaberto, de 24 anos, dirigia o veículo pela Avenida Jaru quando perdeu o controle da direção e atingiu o garoto, que  seguia de bicicleta, na noite de quarta-feira (11). O condutor estava embriagado e usando tornozeleira. Após o acidente a vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos

Os vídeos do acidente, cedidos para a Rede Amazônica, mostram o momento que o veículo desce pela Avenida Jaru e atropela Fernando, que andava de bicicleta. Com a colisão, Fernando é arremessado na calçada e a câmera do estabelecimento é atingida por estilhaços. O velocímetro do veículo ficou parado na velocidade de 190 km/h, segundo a PM.

Fernando Santos, de 14 anos, morre em Porto Velho (Foto: Facebook/Reprodução)Fernando Santos, de 14 anos, morre após
traumatismo craniano(Foto: Facebook/Reprodução)

No segundo vídeo, que mostra o acidente por outro ângulo, é possível ver a violência da batida do carro contra a porta de uma farmácia, onde estão instaladas as câmeras de segurança. Em seguida, uma jovem deixa o veículo assustada, verifica se está ferida e é amparada por uma mulher.

Rapidamente moradores se aglomeram na tentativa de socorrer as vítimas. Na sequência a imagem mostra o condutor do automóvel saindo pela janela do carro, sem apresentar ferimentos graves. Conforme a Polícia Militar, o motorista é um detento de 24 anos que estava embriagado e usava tornozeleira eletrônica do regime semiaberto.

Em certo momento do vídeo o suspeito se afasta do lugar da batida, mas é detido por moradores logo depois.

Imagem mostra adolescente voando após ser atingido (Foto: Reprodução)Imagem mostra adolescente ‘voando’ após ser atingido (Foto: Reprodução)

Caso
Um detento de 24 anos, capotou diversas vezes o carro que dirigia após atropelar um ciclista e perder o controle da direção, na noite de quarta (11).

Segundo a Polícia Militar (PM), o jovem trafegava em estado de embriaguez em um automóvel com duas mulheres quando o acidente aconteceu. O velocímetro do veículo ficou parado na velocidade de 190 km/h.

O veículo se chocou contra o meio-fio, capotou diversas vezes, bateu na porta de entrada de uma farmácia e parou na calçada do estabelecimento. Uma passageira de 17 anos foi arremessada a cerca de 10 metros de distância do carro, enquanto a outra, de 34 anos, foi arremessada contra uma porta de vidro e caiu dentro do prédio comercial.

O albergado ainda tentou fugir do local a pé, mas foi contido por populares até a chegada da PM. O apenado teria desacatado os socorristas e os policiais e precisou ser algemado. O homem foi encaminhado até Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes.

De acordo com o Hospital João Paulo II, após ser atropelado o adolescente ficou inconsciente e sofreu uma parada cardiorrespiratória, mas foi reanimado pelos socorristas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

Depois de capotar, carro se chocou contra a porta de entrada de uma farmácia (Foto: Jeferson Carlos/G1)Depois de capotar, carro se chocou contra a porta de entrada de uma farmácia (Foto: Jeferson Carlos/G1)

Ao ser encaminhado até o Hospital Regional de Ariquemes, o jovem sofreu outra parada cardiorrespiratória dentro da ambulância e novamente foi reanimado.

Após ser constatado o estado grave da vítima, ele foi encaminhado até o Pronto Socorro do Hospital João Paulo II, onde recebeu os atendimentos médicos e procedimentos cirúrgicos para o caso, mas não resistiu ao trauma recebido na região da cabeça. O corpo de Fernando será levado para Ariquemes e o velório será realizado na Capela Ecumênica do município nesta sexta-feira.





Fonte: g1/RO




Publicidade

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *