Deputado Jesuíno afirmou que buscará sustar escalas abusivas para Bombeiros Militares


Durante realização de Sessão Extraordinária nesta terça-feira (6), o Deputado Jesuíno Boabaid (PMN) comentou sobre a escala, abusiva segundo ele, que está sendo imposta para os Bombeiros Militares do Estado de Rondônia. De acordo com o parlamentar, o Comandante do Corpo de Bombeiros, CEL BM Rodrigues, está aplicando a escala 24 x 24 para os servidores militares.

O parlamentar afirmou ainda que os militares estão sendo escravizados por conta desta escala. Jesuíno pediu para que o Chefe da Casa Civil, Emerson Castro, faça um chamamento com o Secretário de Segurança, CEL BM Caetano e com o Comandante do Corpo de Bombeiros, CEL BM para que se resolva esta questão. “É incabível e inaceitável que os servidores públicos e militares sejam tratados desta forma” esbravejou o parlamentar.Jesuíno comentou ainda que este tipo de atitude não é diferente com a Polícia Militar de Rondônia, onde o Comandante Geral, CEL PM Ênedy Dias de Araújo, aplica escala onde os Policiais Militares estão trabalhando várias horas a mais e não estão sendo remunerados pelo Estado. 

“A gente tenta o diálogo e usa a plenária para resolver a problemática, mas não surte efeito” disse.Sendo assim, Boabaid afirmou que irá apresentar, um Decreto Legislativo para sustar todo o plano de policiamento da Capital, vindo a pedir o apoio dos demais parlamentares. “Enquanto houver a sustação destes efeitos, os militares não serão submetidos à estas escalas análogas à escravidão” finalizou.

Fonte: ALE- decom

https://m.walmart.com.br/lnd/menubusca?fq=C:4833&refs=543800;543798;543796&utm_source=internal_emkt_blt&utm_medium=blt20161121&utm_campaign=topo1_telefonia_bltpromo20161121&uam=true

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *