Agente penitenciário sofre tentativa de homicídio em Rio Branco

Agente estaria em casa no momento em que dois homens atiraram contra ele (Foto: Aldo França/Rede Amazônia Acre)Agente estaria em casa no momento em que dois
homens atiraram contra ele
(Foto: Aldo França/Rede Amazônia Acre)

Um agente penitenciário, de 35 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na tarde desta terça-feira (27), no bairro João Eduardo, em Rio Branco.

O Centro Integrado em Operação de Segurança Pública (Ciosp) informou que dois homens em uma motocicleta atiraram contra o agente.

Seis pessoas, conforme o Ciosp, teriam sido conduzidas para a delegacia sob a suspeita de envolvimento no crime. Uma menor, que não teve a idade divulgada, estaria entre os envolvidos e a Polícia Militar teria entregue o caso à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local para socorrer a vítima e encaminhá-la ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). Homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionados para atender a ocorrência.

O presidente da Associação do Sistema Penitenciário (Asspen-AC), José Janes, disse ao G1 que o agente estava em casa quando a dupla atirou pelo menos quatro vezes, sendo que um tiro atingiu um dos ombros e o outro, o abdômen da vítima.

Janes informou também que o quadro clínico do agente é estável, porém, estava sentindo dormência nos pés. O presidente afirma que, possivelmente, o agente seja encaminhado para sala de cirurgia.

“Ele estava jogando veneno no quintal, quando dois homens chegaram e atiraram. Está lúcido, foi fazer raio-X para saber onde a bala está alojada. Conversei com o médico do Samu e ele disse que provavelmente a bala tenha atingindo a coluna, por isso, a dormência nos pés.” Concluiu.

FONTE: G1/AC


Unidas – Aluguel de Carros: Alugue um Carro Sedan 1.4 Completo com Ar pelo preço de um Hatch 1.0. São mais de 70 pontos de atendimento! –https://www.peixeurbano.com.br/porto-velho/unidas/desconto-em-locacao-de-carrogpxz?utm_source=EmailNews


Assistência Técnica em: Ar Condicionado, geladeiras, Freezer e bebedouros.

Descontos de 20% para os servidores Agepens, socio educadores, Policiais e Bombeiros.
Fone/wats: (69) 99238-3633 técnico Vieira 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *