​Agentes frustram fuga nos presídios Urso Branco e Urso Panda 

(Grades serradas do presídio urso panda. Foto: arquivo de servidores).

Durante uma ronda de rotina nesta sexta-feira (02), nos presídios Edivan Mariano Rosendo (urso panda) e José Mário Alves da Silva (urso branco) de porto velho-RO. Os agentes penitenciários evitaram uma fuga em massa de presos de altíssima periculosidade.

Os agentes penitenciários do presídio “urso panda,” do plantão “ALFA,” frustraram uma fuga em massa de presos do pavilhão “RDD,” (presos com penas a cumprir de até 400 anos), os agentes penitenciários encontraram grades serradas nas celas.

E também agentes do presídio “urso branco” do plantão “DELTA,” evitaram uma fuga em massa, também do pavilhão  “RDD,” um agente penitenciário percebeu que a grade estava serrada, que provavelmente iriam empreender fuga no período noturno, as celas do “RDD” estão superlotadas, devido a última rebelião entre facções, com isso, o risco de motins e rebeliões é grande. “A situação é precária, a qualquer momento pode haver outra rebelião e perdas irreparáveis, falta de efetivo e de armamento tem contribuído para a caótica situação.” Relata um agente penitenciário.

Não houve disparos de armas de fogo em nenhuma das ações, apesar das situações serem relevantes, a ordem e a disciplina foram mantidas nos dois presídios, os agentes conteve toda situação. Eles não souberem informar se existe alguma relação com as duas tentativas de fuga entre os dois presídios.

“Mesmo sendo tratados por essa atual gestão como se não tivessem valor, os servidores mostram com ações fundamentais para manter a ordem e a disciplina dentro dos presídios, mesmo sem condições de trabalho, mantendo livre toda a população desses presos de altíssima periculosidade.” Comenta um servidor.

(Grades serradas do presídio urso panda. Foto: arquivo de servidores).


(Grades serradas do presídio urso branco. Foto: arquivo de servidores)
(Grades serradas do presídio urso branco. Foto: arquivo de servidores)
FONTE: RONDONIAEMQAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *