Agentes penitenciários que não quiseram se identificar, denunciam irregularidades ocorrida na unidade prisional José Mário Alves da Silva (urso branco).
O caso que gerou revolta dos servidores daquela unidade, foi o ato dos três diretores sendo eles; diretor geral Celio de lima, diretor de segurança Jean Carlos e o diretor administrativo Walterlando Guimarães.
Eles fizeram um tipo de acordo entre apenados e direção, entre eles coisas absurdas que só é prevista em lei, não cabendo somente a direção da unidade dar seu aval, tendo que ser elaborado por uma comissão. Afirmam os servidores.
São vários os benefícios que os líderes dos presos questionaram, dentre eles, celas livre da própria carceragem e benefícios para apenados mais antigo. Uma equipe de plantão fez um relatório relatando essas irregularidades, pois o fato de soltar celas livre das próprias carceragens é um grande risco a segurança da unidade prisional, alegam eles, devido esses apenados não estarem em celas separadas, mas estão juntos com os demais condenados, tendo que abrir celas com um reduzido efetivo de servidores, sem falar que as atividades laborais ficaram ainda mais prejudicadas. Finalizam.
Os agentes relatam ainda que, as escolhas desses celas livre não foi feita de forma legal, tendo em vista a portaria 1061/SEJUS em seu artigo 46, normatiza esses procedimentos, tendo que ter uma comissão para a escolha dos apenados para realizarem esses trabalhos, mas o que houve foi ao contrário, os próprios presos pediram os celas livre por interesses próprios, assim como consta na ata de reunião.
Os servidores relatam ainda, que a direção daquela unidade tentou intimidar vários servidores devido o relatório feito por eles, alegando ser mentirosas, falsas e levianas. contam que apenas narraram as irregularidades constatadas, assim como prova a própria ata, os servidores repudiam a ação tomada pela direção e irão tomar às medidas cabíveis quanto a isso.
Fonte: rondoniaemqap
Vergonha a atitude desses diretores, totalmente ilegal essa atitude tomada por eles.
Bando de incompetentes, acordo com o agente não tem ne? Mas com ladrão é rapidinho, com medo de perder a mamata de cds