Presos fazem rebelião no CDP do Putim em São José dos Campos, SP

image

Presos do Centro de Detenção  Provisória (CDP) do Putim, em São José dos Campos (SP), deram início a uma rebelião na manhã desta quinta-feira (26). Policiais estão dentro da unidade para tentar conter o motim e evitar fugas. Um agente penitenciário é refém dos detentos.

Barulhos de explosão e fogo pode visto dentro da unidade. Na área externa, parentes buscam informações sobre os internos.

Informações preliminares da polícia dão conta que a rebelião, que começou por volta das 8h, é contra a chamada ‘opressão carcerária’. Os quatro raios da unidade, onde ficam os presos, estão tomados e colchões foram queimados.

A esposa de um preso, que pediu para não ser identificada, disse ao G1que os presos  reclamam da qualidade da alimentação oferecida, da falta de estrutura, superlotação e do tratamento dado aos visitantes.

image
Familiares de presos buscam informações e PM faz cordão de isolamento (Foto: Camilla Motta/G1)

Superlotada
A Polícia Militar fez um bloqueio nas imediações da penitenciária, que está superlotada – tem capacidade para 525 detentos e abriga 1.172.

O presidente da Associação dos Servidores Penitenciários do Estado de São Paulo (Aspesp), Jenis Andrade, reforçou a necessidade de reduzir a superlotação na unidade. “Quem sofre com os problemas da superlotação são os agentes”, disse.

image

Outro lado
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou em nota que a unidade onde ocorre a rebelião está sendo automatizada, porém o agente foi rendido no único raio da unidade onde a abertura da cela ainda é manual. A pasta informou que ele não está machucado.

Funcionários da secretaria negociam com os detentos neste momento para por fim à rebelião. O Grupo de Intervenção Rápida (GIR) foi acionado e estava indo para o local no começo desta tarde.

FONTE: G1.COM

image

Caixa de Som Acústica Bluetooth C6 À Prova D’água – Azul, Branco, Preto, Verde ou Vermelho em até 12x. Frete Grátis!
– https://www.peixeurbano.com.br/produtos/toctech/caixa-de-som-bluetoothvznb?utm_source=EmailNews

image
Revelação de 99 Fotos Digitais Tamanho 10cm x 15cm – https://www.peixeurbano.com.br/porto-velho/uniko/revelacao-de-99-fotos-digitaisaedo?utm_source=EmailNews

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *