Apesar dos vários processos contra o coordenador do sistema penitenciário de RO, Sr. Davi Inácio dos santos filho e demais gestores que estão à frente da secretaria, crimes como abuso de autoridade, perseguição, assédio moral etc.. parece não está nenhum pouco preocupados com isso, enquanto a justiça tarda em julgar os processos em desfavor representantes da SEJUS/RO, eles tem a ousadia de editarem portarias e fazerem ofícios passando por cima das leis vigentes e a própria constituição federal.
“Chega a ser inacreditável, os gestores da SEJUS passam por cima das leis e a própria constituição federal e ninguém faz nada, nem sindicato e nem a própria justiça, já não sabemos mais o que fazer, estão nos tratando como se fôssemos escravos sem direito a nada, querem nos matar aos poucos, tudo isso por caprichos e dizer quem mandam são eles, eles cometem todos os tipos de crimes e ficam impunes”. Desabafa um agente penitenciário.
A mais nova polêmica que o coordenador Sr. Davi Inácio que se espalhou nas unidades prisionais do Estado de Rondônia, é que todos os agentes penitenciários que forem trabalhar como voluntários de nas próximas eleições, não iriam gozar dos dois dias de folga, assim como normatiza o código eleitoral brasileiro.
A desculpa da secretaria é a resolução que trata sobre as eleições nas unidades prisionais e uma reunião com o presidente regional eleitoral e demais autoridades, alertando que irá prejudicar as atividades nas unidades, devido a precariedade do efetivo de servidores, mencionaram assim a resolução N 23.461 que regulamenta sobre as votações nas unidades prisionais, pois a resolução proíbe dos servidores exercerem as funções de mesários e presidentes nas referidas unidades.
Os gestores usaram de artimanhas para tentar burlar a lei, o presidente regional eleitoral não tem poder para mudar a lei ou exigir alguma coisa, se não tem efetivo nas unidades problema é do Estado e não nosso, agora temos que ser prejudicados por causa da incompetência da secretaria, o art. 120 parágrafo 1 inciso III não proíbe os servidores de não gozarem das folgas, eles usaram a resolução que trata sobre as eleições nas unidades, cabe a secretaria prover efetivo nas unidades e não tirarem um benefício nosso garantidos em lei.
Ressalta um servidor.
Os servidores penitenciários disseram que não aguentam tamanha perseguição e abusos por parte dos gestores da SEJUS, e planejam se unir para fazerem movimentos para reivindicarem todos os tipos de abusos por parte da secretaria de justiça.
FONTE: RONDONIAEMQAP
Esse pessoal da secretaria a cada dia faz uma burrada na cara de pau e ninguém faz nada, sacanagem isso, os caras estão a cima da lei é? Sindicato fica só olhando isso e não faz nada.
Não podemos aceitar isso pessoal, temos que fazer movimentos independentes de sindicato, não podemos aceitar tantos abusos assim desses bandos de sei lá o que
Isso é uma vergonha, como pode chegarem a esse ponto, temos que nos movimentar se não a cada dia vai piorar
São um bando de incompetentes, fazem portaria de todo jeito, daqui uns dias vão querer que trabalhemos de graça
Não podemos esperar pelo sindicato, pois eles jogam do lado da secretaria, a cada dia só piora, podemos esquecer esse pccr
Fico enojado desse pessoal, fico mais puto que apesar de tudo ainda continuam lá, depois de tantas denúncias
Infelizmente a justiça é falha, ainda maisnpara punir pessoas que assumem essas secretarias, pois ficam amaparados pelo governo
Ê realmente esta na hora de fazermos algo poos ja esta virando bagunça isso. Temos q ver por onde começarmos a agir.
Eles pensam que ficarão no poder para sempre, uma hora a casinha deles cai