FIM DOS ABUSOS! Agentes penitenciários de RO decretam a operação legalidade

image

Está de volta o movimento denominado operação legalidade por parte dos servidores, o movimento é em resposta aos abusos por parte da secretaria de justiça  (SEJUS).

Com várias denúncias protocoladas no ministério público por assédio moral, perseguição, abuso de autoridade e improbidade administrativa, “os servidores cansaram de dá aquele jeitinho brasileiro” ressaltou um servidor.

Os abusos são principalmente contra os coordenadores do sistema penitenciário Adriano Furtunato e Davi Inácio, segundo relato de servidores, o Sr. Adriano Furtunato quando era diretor do presídio urso branco, proibiu de um servidor registrar ocorrências no livro da unidade, pois ele relatava as mazelas e as irregularidades ocorrida na unidade, deu ordens ao comissário de plantão e o mesmo acatou a ordem absurda, sendo que o comissário de plantão na época Sr. Márcio Bezerra também impediu do servidor registrar, caso que gerou revolta nos servidores que tomaram as providências no mesmo dia.

Esse caso está no ministério público para mover a ação contra os infratores, segundo um servidor o caso já está nas mãos do promotor que deverá conduzir o caso.

Casos como de assédio moral e improbidade administrativa envolvendo também o Sr. Davi Inácio, denúncias de diretores que não aguentavam mais tantos abusos praticados por ele. Criação de portarias contrárias as leis vigentes.

E também abusos por parte de muitos diretores de diversas unidades prisionais do Estado, pois eles sempre são omissos quanto a segurança das unidades, sempre compactuando com os coordenadores em coisas erradas, prejudicando os servidores e cometendo diversos crimes contra a pessoa.

ENTENDA A OPERAÇÃO LEGALIDADE

Segundo os agentes penitenciários, intitulada esse nome, pois, todo servidor é movido pela lei, regido por leis constituintes do Estado.

Todo mundo sabe que o sistema penitenciário de todo Brasil é falho, e em Rondônia não é diferente, o Estado não dá as mínimas condições para esses profissionais exercerem suas atividades dentro da lei, ou seja, dentro da legalidade, sendo que em todas as vezes ou na maioria das vezes, esses profissionais arriscam suas vidas constantemente para executarem as tarefas sem os devidos respaldado legal.

Na maioria das vezes sobre pressão dos diretores das unidades, que ameaçam os servidores constantemente, agindo com abuso de autoridade e assédio moral, e na maioria das vezes os servidores ficam inertes com medo de represália.

A operação legalidade vem passar por cima de todos esses abusos, somente fazer o que a lei manda, nada de está dando “jeitinho” para agradar diretores e superiores, sempre os servidores usavam desse artifício, para ajudar a direção da unidade, mesmo sem as mínimas condições.
Segundo relato de servidores, se eles fossem usar essa operação ao “pé da letra”, as penitenciárias nem ao menos iriam funcionar, pois as irregularidades é tamanha que não tem condições de trabalhar dentro dos padrões exigidos em lei.

“Se é para cumprir as leis e portarias estamos aqui para isso, vamos ver quem tem mais deveres, se é nós ou a secretaria e seus responsáveis, nem vou longe para buscar exemplos, menciono a própria portaria da secretaria N 1061/GAB/SEJUS e sem mencionar a LEP, que rege o sistema penitenciário do Brasil, que Rondônia não cumpre nem ao menos 1/3 dessa lei federal. É hora de todo servidor se unir e andar dentro da legalidade, vamos ver quem tem a perder, porque os presídios só estão funcionando ainda, graças aos agentes penitenciários que estão lá dentro das carceragens, e graças a esses servidores que os gestores da SEJUS ficam nos cargos.” Relatou um agente penitenciário.

FONTE: RONDÔNIA EM QAP

0 thoughts on “FIM DOS ABUSOS! Agentes penitenciários de RO decretam a operação legalidade

  1. Verdade, quero só ver essa operação legalidade, isso já era pra ontem, foram esperar esses abuso ainda, e ainda vai ter agente que vai ficar medo deo Davi e fufunato kkkk

  2. Boa sorte a todos os agentes, sei o quanto são perseguidos, avante pra cima desse pessoal, só não pode ficar parado olhando essa palhaçada desse pessoal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *