Agentes penitenciários de vilhena acham drogas em comida durante revista

image

Dez detentos foram flagrados tentando levar drogas para a carceragem do Centro de Ressocialização Cone Sul, na tarde de quinta-feira (11), em Vilhena (RO). Porções de cocaína, maconha e pacotes de fumo estavam escondidos em duas marmitas de comida. Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento.

As drogas foram descobertas durante o retorno dos detentos à carceragem, após o horário de visitas, que acontece na quadra do banho de sol. Em um corredor onde os dez detentos estavam antes de serem revistados, os agentes penitenciários viram abandonadas as sacolas com as marmitas onde estavam as drogas.

O diretor do presídio, José Felipe Correia Filho, acredita que a droga foi levada por algum visitante, mas não na comida. Os equipamentos utilizados na revista, de acordo com ele, não são capazes de identificar drogas, só metais. “Os alimentos a gente revista, mexe, revista, só que no alimento não está entrando droga, essa droga é de uma pessoa visitante”, esclarece.

Depois de serem ouvidos, os detentos foram levados de volta ao Centro de Ressocialização Cone Sul. Um dos presos, de 25 anos, admitiu ser o dono das drogas apreendidas e deve responder pelo crime de tráfico de entorpecentes. “Depois de apurado sobre quem é o dono desse material, vai ter a punição administrativa, fora a criminal”, ressalta Filho.

FONTE: G1 RO
editado por: agentes qap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *