Juiz da VEP realiza nova vistoria na colônia penal após incêndio

Sexta-feira, 15 de janeiro de 2015, 18:00 hs.

image

Nesta sexta-feira, 15 de janeiro, o juiz de direito titular da Vara de Execuções Penais (VEP), Renato Bonifácio de Melo Dias, e a promotora Andrea Nucini Bogo, visitaram a Colônia Penal Agrícola Ênio Pinheiro (Capep) 1 e 2 para averiguar o andamento das obras. Na última segunda-feira, 11, essas unidades foram incendiadas pelos próprios presos.

image

A obra da Capep 2 já foi iniciada, os entulhos foram retirados, materiais que serão reaproveitados separados, e foi feita a limpeza geral da área para reconstrução da unidade. Em relação a Capep 1 ainda não há previsão de início da obra.

O juiz da VEP apresentou aos presos a proposta de trabalhar na obra como remição de pena, porém nenhum apenado se mostrou interessado em participar da reconstrução da unidade. Assim a prestação do serviço será realizada apenas pela empresa contratada, e os presos não terão remição da pena.  

image

Atualmente na Capep 4 estão os presos que não possuem trabalho, os demais cumprem regime de prisão domiciliar até o final da reforma da Capep 1 e 2. O prazo para a conclusão das obras encerra em 26 dias, e posteriormente será retomada a rotina normal do presídio. Assim os presos que estão em regime domiciliar após as reformas da Capep 1 e 2 retornarão para a unidades.

FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO TJ-RO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *