Presos deixam cadeias para celebrar Natal e Ano Novo em Rondônia

presos-em-blu-e1524681623803
(Foto ilustrativa).

Em Porto Velho, 476 presos ganharam o benefício e devem retornar dia 30. Saída temporária é garantida ao preso com bom comportamento.

Os presos começam a ser liberados para a saída temporária de Natal em todo o estado a partir da próxima quarta-feira (23). De acordo com a Secretaria Estadual da Justiça (Sejus), em Porto Velho serão liberados 476 apenados. Nas cidades de Ariquemes, Cacoal, Guajará Mirim, Ji-Paraná, alguns detentos também terão direito a saída temporária.

Segundo a Sejus, a saída temporária é garantida pela Justiça ao preso que cumpre pena em regime semiaberto, apresenta bom comportamento e que já tenha cumprido pelo menos um quarto da pena.

Em Porto Velho a saída ocorrerá do dia 23 ao dia 30 de dezembro. Na segunda maior cidade do estado, Ji-Paraná (RO), será após o Natal, de 27 de dezembro a 2 de janeiro, e 62 presidiários terão o benefício. Já Em Ariquemes (RO), a saída ocorrerá no dia 24 de dezembro e ao todo 45 serão liberados.

A Sejus informa também que na cidade de Cacoal 49 detentos devem ser liberados. A data da saída temporária será na próxima quarta-feira (23), com retorno no dia 29 de dezembro. Na cidade de Guajará-Mirim, 49 apenados serão liberados no município a partir do dia 23 até 29 de dezembro.

FONTE: G1 RO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *