Quinta-feira, 19 de novembro de 2015, 19:30 hs.
O Sistema Prisional e Socioeducativo de Rondônia recebeu o primeiro lote de novas viaturas adquiridas através do registro de ata de preço solicitado pelo Governo do Estado. Com a adesão da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), as unidades da Capital e do interior serão atendidas.
Secretário de Justiça, Marcos Rocha, com o adjunto Marcus Amaral entregam viaturas para a Cadeia Pública de Alta Floresta
A solicitação solucionará as necessidades das unidades prisionais, com recambiamentos, transferências e atendimentos ambulatoriais de apenados, além de atender à demanda da Gerência Geral e Regional do Sistema Penitenciário, Gerência de Infraestrutura e Coordenadoria de Atendimento ao Adolescente da Sejus. As viaturas vão permitir o andamento dos serviços administrativos e operacionais, determinações judiciais e outros compromissos do Poder Judiciário.
Dois veículos já foram entregues à Cadeia Pública de Alta Floresta, que foi a primeira a receber a viatura para escolta dos reeducandos que cumprem penas; e à Coordenadoria Socioeducativa. Também serão favorecidas unidades de Porto Velho, entre elas, a Casa de Detenção Doutor José Mário Alves (Urso Branco); e as demais do interior.
A quantidade remanescente de 20 viaturas está em fase de conclusão de plotagem e instalação de todos os equipamentos exigidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), como cela, rádio e sirene giroflex.
“A comunidade terá melhoria no atendimento por parte do sistema prisional, aos agentes penitenciários, à população e aos apenados”, afirmou o secretário de Justiça, Marcos Rocha.
Além das novas viaturas, a Sejus está em fase de entrega 497 rádios HT e a Sejus acelera as aquisições de munições não letais, armamentos e coletes.
FONTE: SECOM- governo do Estado de Rondônia