Túnel, drogas, armas, celulares, videogame e até roteadores de internet são achados em presídio no AM

Terça-feira, 24 de novembro de 2015, 11:00 hs.

image
Material foi apreendido durante revista no Compaj (Foto: Divulgação/Seap )

Uma revista realizada no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) resultou na descoberta de um túnel em uma das celas na unidade prisional, localizada no Km 4 da BR-174, estrada que liga Manaus a Boa Vista (RR). O procedimento foi realizado após uma tentativa de rebeldes na manhã desta segunda-feira (23). Drogas, armas, telefones celulares e até roteadores de internet foram apreendidos. As informações foram divulgadas no fim da noite.

O túnel foi localizado em uma cela do pavilhão 5 da unidade penitenciária. Conforme a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), a passagem foi fechada com cimento e o espaço foi interditado. Os internos que estavam alojados na cela foram colocados em isolamento por 10 dias.

Durante a revista, foram encontrados 37 celulares, três roteadores de internet, um videogame e um rádio comunicador náutico. Também foram apreendidos três facas, um alicate, um simulacro de pistola, 10 metros de cabo de rede e ainda duas porções de maconha.

Conforme a Seap, o material apreendido estava escondido debaixo dos pisos das celas.

Após as apreensões, a secretaria informou que revistas preventivas serão realizadas no Compaj e demais unidades do sistema prisional.

image
Tentavia de motim ocorreu na manhã desta segunda
no Compaj.

FONTE: G1 AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *